Mitos ainda cercam o consumo de carne suína no Brasil.  Hoje, a produção brasileira ganhou com a tecnologia e respeita as condições de higiene!

Desfazendo 5 mitos sobre a carne suína:

  • 1) Mito: Carne suína é uma carne gorda. – Fato: Na verdade, há nada menos que sete cortes de carne suína que têm menos gordura que o peito de frango sem pele e 15 cortes aprovados pelo Nacional Heart Foundation.
  • 2) Mito: Carne suína é seca e sem sabor. – Fato: A carne suína atinge sua máxima suculência e sabor quando cozida, deixando seu meio levemente rosado. A carne suína pode ficar seca quando cozida, além do ponto, muito bem passada. Portanto, lembre-se: para aproveitar a carne suína suculenta e macia, menos é mais. Um pouco menos de tempo de cozimento significa muito mais suculência. O ideal é cozinhar a carne suína como normalmente faria com a bovina.
  • 3) Mito: A carne suína deve ser sempre muito bem passada. – Fato: Muitas pessoas acreditam que a carne suína deve ser muito bem passada. Isto não é necessário, quando se compra uma carne de qualidade e de boa procedência. O Brasil possui uma suinocultura moderna e tecnologicamente avançada, o que garante a qualidade do produto que chega à mesa do consumidor. Para garantir ainda mais a segurança alimentar, opte por carnes inspecionadas.
  • 4) Mito: A carne suína é difícil de ser preparada. – Fato: Preparar a carne suína é rápido e fácil. Tente um steak de quatro minutos! Sele o steak em uma frigideira média quente por dois minutos, vire e sele o outro lado por mais dois minutos. Remova da frigideira, deixe descansar por um minuto. Sirva e aprecie o sabor e a suculência.
  • 5) Mito: Carne suína não vai bem com molhos diferentes. – Fato: A carne suína vai fantasticamente bem com uma gama enorme de molhos e formas de preparo. A carne suína combina muito bem com molhos como ameixa, soja, ostra, chilli, molho inglês com gengibre, entre outros. Além disto, é a única carne que realmente combina com deliciosos molhos de frutas, como limão e maçã, e também com mel.

Fonte: Sociedade Nacional de Agricultura. Saiba mais em: https://www.sna.agr.br/carne-suina-mitos-e-verdades/